9 de jul de 2016

Canavieiras sedia Campeonato Regional de Skateboard


A Associação dos Skatistas de Canavieiras (ASKC) promove no sábado (9), das 10 às 18 horas, no Ginásio de Esportes de Canavieiras (Geca), o 3º Campeonato Regional de Skateboard. O evento tem como um dos objetivos marcar as comemorações dos festejos de São Boaventura, padroeiro da cidade, que está sendo realizado desde o dia 1º até 14 de julho próximo. Segundo um dos organizadores do campeonato e presidente da Associação dos Skatistas de Canavieiras, Felipe Pedreira, as inscrições já se encontram abertas e diversos skatistas já revalidaram a participação. Dentre as confirmações, atletas de Camacã, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Una, Ilhéus, Itabuna, Ipiaú, Eunápolis, dentre outras. O 3º Campeonato Regional de Skateboard será disputado em três categorias distintas: Mirim, Iniciante e Amador. Informa Felipe Pedreira, que todos os competidores são de alto nível, cujas categorias são acesso ao profissionalismo. 

“Teremos em Canavieiras atletas que participam de competições em Salvador, Lauro de Freitas e outros estados, todos com excelente colocação no ranking estadual”, ressalta o presidente da ASKC. Os três atletas melhores colocados em cada uma das categorias receberão premiação, a exemplo de troféus, artigos esportivos, dentre outros brindes oferecidos pela ASKC, em parceria com empresas patrocinadoras. Segundo o diretor de Esportes da Prefeitura de Canavieiras, professor José Bandeira, esse evento também conta com o patrocínio da Prefeitura de Canavieiras, que apoia todas as modalidades esportivas. Informa, ainda, Felipe Pedreira, que as provas serão realizadas em obstáculos adaptados (modalidade street) e as melhores manobras também serão premiadas.

 “Será uma festa muito bonita, os os atletas que virão participar do certame também estarão presentes nos festejos de São Boaventura, querem conhecer a tradição do cortejo e lavagem da escadaria da Igreja Matriz. Remadão – No domingo (17), a partir das 8 horas, será promovido um Remadão Ecológico, com saída do Sítio Histórico e retorno às 12 horas. No remadão serão utilizados caiaques, stand-up, canoas canadenses e canoas simples a remo. O evento esportivo é gratuito e a coordenação e elaboração é da Kacao VAA e Diretoria de Esportes da Prefeitura de Canavieiras.
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015