30 de jun de 2016

Canavieiras: Prefeito suspende programa de rádio para cumprir legislação


A partir desta sexta-feira (1º), o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, não participa mais do programa radiofônico “Almoço com o Prefeito, com a finalidade de cumprir a legislação eleitoral. O programa institucional é apresentado pela Costa Sul FM, no horário das 12h30 às 13 horas, com o objetivo de informar à população sobre dia a dia da Prefeitura de Canavieiras.

 O Programa Almoço com o Prefeito tem um formato informativo e nele o prefeito Almir Melo comenta sobre os serviços públicos que estão sendo executado, além de prestar contas à população. O programa foi levado ao ar por 148 edições, exceto às sextas-feiras santas, e contava com uma grande audiência em Canavieiras e cidades circunvizinhas. A suspensão na apresentação do programa atende a determinação da legislação eleitoral, de acordo com o que preceitua a Resolução nº 23.450, elaborada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Essa norma estabelece o calendário eleitoral para as eleições municipais para o ano de 2016. De acordo com Resolução 23.450, a partir desta quinta-feira, 30 de junho, é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato. Em vista da determinação, o prefeito Almir Melo suspendeu o programa radiofônico informativo até que sejam realizadas as eleições deste ano.
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015