1 de out de 2015

Arataca: IMEA promove seminário sobre sexualidade e drogas


O Instituto Municipal de Educação de Arataca-IMEA, promoveu durante a noite de segunda-feira (28) e todo o dia de terça-feira (29), um grande Seminário sobre Sexualidade e Drogas na Adolescência.
O Projeto foi idealizado pelo Prof Carlos Gualberto, realizado nas dependências do Ginásio de Esportes Valmir da Água e abordou questões como gravidez na adolescência, formas de contágio de doenças sexualmente transmissíveis, preconceito e discriminação. Os alunos ficaram atentos à palestra.

O prefeito Ferlú Mansur não pode estar presente, mas em nota dada ao Repórter Rogeres Reis, elogiou a Instituição pela iniciativa de levar um assunto tão importante para dentro da Escola. "É louvável essa ação que o Colégio IMEA fez, pois a Escola é um local de formação e conscientização. Hoje, os jovens começam sua vida sexual cada vez mais cedo, e temos que deixar de lado os preconceitos e informar a esse público maneiras de evitar uma gravidez indesejada e de contrair doenças. É preciso que o jovem tenha uma vida saudável com informação para seguir em frente em sua fase de estudante, se preocupando apenas em estudar e aprender", declarou o Prefeito.
A Colégio IMEA é muito bem liderado pela Diretora Berenise Azevedo e pela vice-Diretora Rosileia Barbosa e conta com Coordenadores e Professores altamente especializados e qualificados, em um ambiente confortável e muito acolhedor, ideal para o desenvolvimento de todas as atividades que a escola dispõe.
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015