28 de jun de 2017

Pedro Tavares saúda 483 anos da cidade de Ilhéus


O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) apresentou moção de congratulação na Assembleia Legislativa da Bahia em homenagem aos 483 anos da cidade de Ilhéus, comemorados nesta quarta-feira, 28 de junho. 

O parlamentar, que possui uma forte relação afetiva com o município, destacou o valioso patrimônio arquitetônico-cultural, a beleza natural e o potencial turístico de Ilhéus. “Parabéns a essa terra que encanta a todos sempre, seja por sua beleza única ou pela sua história especial. Foi em Ilhéus onde passei minha infância e adolescência, e vivi momentos inesquecíveis da minha vida. Cidade onde moram meus familiares e amigos queridos! Conte comigo sempre, Ilhéus!”, declarou Tavares. 
Cidade com o mais extenso litoral entre os municípios do estado, São Jorge dos Ilhéus foi elevada a categoria de cidade em 1881. Ilhéus é conhecida por ambientar os romances de Jorge Amado, famoso escritor baiano, como Gabriela, Cravo e Canela, Terras do Sem Fim e Capitães da Areia. É considerada a capital do cacau e denominada por seus habitantes como a "Princesinha do Sul". Sua economia baseia-se na agricultura, turismo e indústrias.
 

Jabinho Sena Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015