29 de jun de 2016

Canavieiras: Paróquia de Canavieiras divulga programa da trezena em louvor a São Boaventura



As celebrações religiosas do padroeiro da Paróquia de São Boaventura, em Canavieiras, serão realizadas entre os dias 1º a 14 de julho, com o trezenário em louvor ao Santo, que este ano terá como tema “São Boaventura, anunciador e testemunho fiel da misericórdia divina”. A abertura da festa será nesta sexta-feira (1º), a partir das seis da manhã, com alvorada festiva, repicar dos sinos e hasteamento de bandeiras. Também nesta sexta-feira (1º), às 17h30min, será promovida a Carreata da Fé, com recepção aos padroeiro São José, da cidade de Una, que será a noiteira da abertura. 

O cortejo religioso terá início na entrada da cidade, com a benção dos veículos em frente à Igreja matriz. A noite é dedicada às comunidades urbanas e terá como tema “Quero misericórdia e não sacrifício”. No sábado (2), as celebrações religiosas terão continuidade com a noite dedicada ao Pastoral Familiar; os noiteiros serão os comerciantes e comerciários e o tema é: “Somos capazes de compreender esse ano da misericórdia como um momento de graça que Deus nos proporciona?”. No dia seguinte, domingo (3), o noiteiro será a Juventude e a noite é dedicada ao Ministério da Acolhida, Mece, Leitores e Acólitos. O tema: “Igreja lugar de misericórdia, espaço de tolerância e berço da fé”. O pároco da Paróquia de São Boaventura, Padre Euvaldo Santana, convoca toda população de Canavieiras, durante essas 13 noites, a ouvir a palavra de Deus, que pede, clama e convida a contemplar. 

“Contemplar a misericórdia divina em toda sua plenitude, como comunidade, como igreja, mas principalmente como irmãos no serviço do amor ao próximo”, acentuou. As homenagens a São Boaventura serão finalizadas no dia 14 de julho, a partir das seis da manhã, com alvorada festiva com o hino de São Boaventura, repicar de sinos e queima de fogos. Às 10 horas será celebrada Missa Solene em louvor ao Padroeiro; às 16 horas será promovido o Momento Devocional e às 17 horas será haverá a Procissão e a Benção do Santíssimo Sacramento.

 Os festejos dedicados a São Boaventura também têm seu lado profano, com a realização do Cortejo e Lavagem da escadaria da Igreja Matriz, no segundo domingo de julho (10 de julho). Na praça de São Boaventura – em frente à Igreja – são instaladas barracas com comidas e bebidas típicas e haverá shows musicais no fim de semana.
 

Jabinho Sena Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015