23 de mai de 2016

Canavieiras: Conhecidos os três finalistas do Programa “A Voz da Cidade”


Na noite de sábado (21) foi escolhido o terceiro finalista do Programa “A Voz da Cidade”, que pretende descobrir novos talentos amadores nos bairros de Canavieiras: é Rodrigo Silva Muniz, que cantou a música “Deus da Minha Vida”, em estilo hip-hop. A segunda colocação foi para Kaio Willam Pereira de Souza, com a música “Faz um Milagre em Mim”, e Riane Soares Santos ficou em terceiro lugar, interpretando a música “Sabor de Mel”. 

A terceira etapa do Programa foi realizada na praça Dermival Gusmão, no bairro João Fonfon, com a participação, ainda, de “calouros” dos bairros Cidade Nova, São Boaventura e Augusto Reis. Na próxima quarta-feira (25), às 20 horas, na praça Maçônica, Rodrigo Silva Muniz irá disputar com os vencedores das duas etapas anteriores – João Álefe da Silva (1ª etapa) e Gleidson Góes dos Anjos (2ª etapa) – quem será “A Voz de Cidade”. Os vencedores da três etapas do Programa “A Voz da Cidade” foram escolhidos por um júri composto por cinco membros, todos musicistas e representando instituições de Canavieiras. Neste sábado, participaram Ari Coutinho (Conselho de Cultura), Eunice Castro (Filarmônica 2 de Janeiro), Nanau da Lyra (Filarmônica Lyra do Commercio), Lázaro Mattos (sociedade civil) e Carlos Andrade (Academia de Letras e Artes de Canavieiras). 

De acordo com a maestrina Eunice Castro, a 3ª Etapa apresentou candidatos de grande potencial para seguir a carreira musical, com performance considerável de palco e voz. “Prova disso é que na quarta-feira vamos ter um grande disputa entre os três finalistas do programa. Daqui pra frente é só trabalhar para aperfeiçoar a técnica vocal e escolher um bom repertório.”, analisa a maestrina. Para o secretário Municipal da Cultura, Jorge Carvalho, o concurso para a escolha de novos talentos é uma grande ferramenta para resgatar novos interpretes e músicos, pois Canavieiras sempre se destacou na área cultural. 

“Basta observar que os três candidatos obtiveram notas altas de um júri eminentemente técnico”, disse o secretário. O 1º colocado, Rodrigo Silva Muniz, obteve nota 133,5; o 2º colocado, Kaio Willam, 129,5; e Riane Soares Santos, a 3ª colocada, 116,7. Presente à terceira etapa, o prefeito Almir Melo disse ter certeza do sucesso do programa, haja vista o número crescente de pessoas que se dedicam à musica em Canavieiras, tanto como instrumentistas quanto cantores, nas filarmônicas, igrejas ou grupos musicais.

Entre as sugestões feitas ao prefeito Almir Melo pelas pessoas presentes ao evento, a continuidade do programa “A Voz da Cidade”, que cumpriu o seu objetivo em descobrir novos talentos. Na oportunidade, o secretário Jorge Carvalho sugeriu que fosse realizado a cada dois meses, com a finalidade de incentivar a participação popular na cultura, o que seria um resgate neste segmento. Na finalíssima do Programa “A Voz da Cidade”, na quarta-feira (25), data em que Canavieiras completa 125 anos de elevação à condição de cidade, os três candidatos serão avaliados pela plateia. 

“Nossa intenção é que a população escolha o seu melhor talento e deveremos ter diversos fãs clubes presente à praça Maçônica torcendo pelo ídolo musical de cada bairro”, avalia o prefeito Almir Melo. Enquanto nas três etapas anteriores os candidatos eram acompanhados por violão, piano e carron, na finalíssima da praça Maçônica eles terão a companhia da Banda Maria Bretheira. Após a escolha de “A Voz da Cidade”, as bandas Maria Bretheira e Parangolé promoverão shows musicais, encerrando a programação festiva do aniversáio de 125 anos de Canavieiras.
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015