30 de mai de 2016

Camacan: Fórum Planeta Casa Comum













A empresa Atlântica Ambiental ministrou duas oficinas, no I Fórum Planeta, Casa Comum - NASCENTES E MATAS CILIARES e INICIATIVAS E MEDIDAS DE PROTEÇÃO E COMBATE À DEGRADAÇÃO AMBIENTAL NA REGIÃO e integrou a MESA REDONDA PRÁTICAS DE CONSCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA.


O Fórum realizado pela Forania Sul da Diocese de Itabuna no CMC de Camacã, foi motivado pela encíclica do Papa Francisco sobre a problemática ecológica no mundo (Encíclica LAUDATO SI) e pelo grave problema hídrico ambiental por que passa nossa região (desmatamento, agressão ao meio ambiente, poluição e contaminação de nossos mananciais de água e lixo, entre outros).

Foi um momento de conscientização e reflexão buscando socializar ações positivas, algumas já em curso em nossa região e, também, construir caminhos para o enfrentamento dos problemas identificados.

As oficinas ministradas por nossa empresa abordaram de maneira direta e objetiva a degradação que vem ocorrendo no meio ambiente, a devastação da matas ciliares nas margens de nossos rios e afluentes e a legislação ambiental vigente.
Apontamos os problemas e as possíveis e viáveis soluções.
Após as oficinas e mesas redondas de discussões, abriu-se uma plenária para debates e elaboração de uma CARTA DO FÓRUM, dirigida à toda sociedade civil e ao poder público sobre os problemas ambientais regionais identificados e discutidos, os possíveis meios de enfrentá-los e soluções.

Todos os membros da Atlântica Ambiental participaram do I Fórum Planeta, Casa Comum: 
Leviton Alves, Leilson Carvalho, Ronison Rodrigues, Edilane Maciel, Rebeca Padim e Antonio Carlos Moura.
Por Antonio Carlos Moura.
 

Jabinho Sena Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015