13 de out de 2015

Prefeitura de Una promoverá Festival do MANGUSTIEN


Prefeita Diane Rusciolelli dar o ponta-pé inicial ao futuro grande evento do município de Una que será o festival internacional do mangustien. O evento era uma grande aspiração do povo unense e deve iniciar no dia 30 de Outubro e findar-se no dia 03 de Novembro. Os organizadores esperam atrair um público de 20 mil pessoas no evento.
Considerada a rainha das frutas, ela é muito cultivada por família de japoneses no distrito de Colônia de Una. A fruta tem origem nos Malaios, mas tornou-se uma das principais fontes de renda do povo unense. Os produtores exportam seus produtos para outros estados, especialmente, São Paulo, e até outros países.
A prefeitura contará com apoio do Governo do Estado e de órgão ligados a agricultura, a exemplo da CEPLAC e SEAGRI. Segundo a prefeita Diane Rusciolelli, o evento acontecerá em dois momentos: Pelo dia os agricultores serão orientados por agrônomos e técnicos sobre o cultivo da fruta, no distrito de Colônia, e a noite programação como músicas culturais no distrito sede, além de uma feira de negócios.
 

Jabinho Sena Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015