WhAtsapp

WhAtsapp

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Papa Francisco está com câncer no cérebro

vaticano-desmentiu-a-noticia-e-a-considerou-gravemente-irresponsavelO papa Francisco, de 78 anos, estaria com um tumor no cérebro, de acordo com uma reportagem publicada nesta quarta-feira (21) pelo jornal italiano Quotidiano Nazionale (QN). Segundo a publicação, o líder da Igreja Católica teria sido diagnosticado com uma mancha escura no cérebro e estaria sendo assistido pelo médico japonês especialista em tumores e aneurismas Takanori Fukushima, da Duke University Medical Center, nos Estados Unidos.
O médico teria descartado a necessidade de uma intervenção cirúrgica, acreditando que o câncer pode ser curado com tratamentos. De acordo com uma apuração da ANSA, Fukushima esteve na Itália no fim do último mês de janeiro, provavelmente para consultar Jorge Mario Bergoglio. Na ocasião, um helicóptero oficial da Santa Sé com especialistas em câncer também teria partido da clínica San Rossore, perto de Pisa, com destino ao Vaticano.
O Vaticano desmentiu a notícia e a considerou “gravemente irresponsável”. “O Papa está desenvolvendo, como sempre, sua atividade intensiva. A difusão da notícia é infundada e gravemente irresponsável. Não merece atenção”, disse o porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi. No entanto, em um editorial publicado ao lado da notícia principal sobre suposto tumor de Francisco, o diretor do jornal QN, Andrea Cangini, confirmou a informação e explicou que o diário demorou para divulgar o fato para, justamente, garantir sua veracidade. (JB)

0 comentários:

Postar um comentário