21 de set de 2015

Canavieiras:Posses cadastradas são medidas para regularizar documentação


A empresa Meridional Agrimensura está realizando a medição e verificação de rumos das propriedades cadastradas junto à Coordenação  de Desenvolvimento Agrário (CDA). O serviço tem a finalidade de regularizar os imóveis rurais do município de posse dos pequenos produtores rurais.
Para isso, eles deverão fazer o requerimento do título da área que detém a posse na Secretaria Municipal da Agricultura, no prédio ao lado da Prefeitura. Esse trabalho é desenvolvido pela Coordenação  de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Secretaria da Agricultura do Estado, em parceria com a Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura.
A regularização dos pequenos imóveis rurais é gratuita para os agricultores familiares. O procedimento de regularização é feito em duas partes: a primeira é referente à entrega de documentos, na Secretaria Municipal da Agricultura, e a segunda etapa será executada com a visita dos técnicos às propriedades, o que está em andamento.
Mais de 200 títulos de propriedade já foram entregues aos agricultores familiares e outros 250 novos pequenos produtores rurais deverão ser beneficiados com a regularização. Segundo o secretário municipal da Agricultura, João Brasil, cerca de 5 mil hectares de terras estão sendo regularizados, o que se torna um grande benefício para os agricultores familiares.
Atualmente os técnicos contratados pelo CDA estão trabalhando nas regiões do Rio Salsa, Ouricana, KM 21, Fabiana, Estreito, Ribeira Grande, Poxim e Oiticica. “Esse programa presta um grande benefício aos pequenos produtores, que há anos trabalham suas terras e que não tinham condições de ter os títulos de propriedade”, ressalta João Brasil.
Estádio Pedro Menezes – Outra ação que está sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal da Agricultura é a roçagem e limpeza do Estádio Pedro Menezes. Os serviços têm como objetivo preparar o estádio para o início do Campeonato de Futebol, que será iniciado no próximo domingo (27).

Outras equipes da Secretaria da Agricultura se encontram executando os trabalhos de roçagem, poda e limpeza no interior do município (povoados e distrito) e nas ruas da cidade. “Estamos em constante atividade, não só para deixar a cidade mais bonita, mas, também, para manter os galhos das árvores longe dos fios elétricos, dando mais segurança à população”, informa João Brasil.
 

Jabinho Sena Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015