WhAtsapp

WhAtsapp

terça-feira, 26 de maio de 2015

Secretaria Ilce Tourinho pontua benefícios para a educação

Ilce Tourinho Secretária de educação: Foto / Agnaldo Santos
A Secretaria Municipal de Educação, sob o comando da professora Ilce Tourinho, vem informar a toda comunidade, que apesar da dificuldades enfrentadas, os municípios, tem concentrado todo esforço juntamente com a equipe de Governo, para vencer os obstáculos que é peculiar à missão. Desde 2011, a Secretaria de educação de Camacan,Sec tem trabalhado na elaboração do Plano Municipal de Educação (PME), que é o plano de ações articuladas (PAE), onde todas as propostas viáveis ao município, foram cadastradas junto aos órgãos competentes, com isso já obteve conquistas  expressivas e outras estão por vir.
Em junho desse ano, a prefeito sancionou a Lei 757/14, que aprova o plano municipal de educação, com vigência até 2024; enquanto isso, a equipe de elaboração do PNE, juntamente com a comissão de acompanhamento e avaliação estão fazendo à adaptação ao Plano Nacional de educação (PNE), que foram aprovados após o PME. Assim, com a casa arrumada, todas as escolas tem acesso ao FNDE para receberem recursos para aquisição de equipamentos.
O maior desafio foi aumentar o IDEB. Enquanto a nota EDEB cai na Bahia e em mais 15 estados, a prefeitura de Camacan, conseguiu em 2011/ 2013, aumentar, cumprindo as metas na 8ª série / 9º ano. (projetado 2011/2013: 2,9 e 3,3 alcançado: 3,2 e 3,4 respectivamente) A gestão tem firmado compromisso da Secretaria municipal de educação em melhorar cada vez mais a qualidade do ensino do município de Camacan visando o equilíbrio futurista na intenção de garantir oportunidade a toda comunidade objetivando uma educação ao alcance de todos. O poder executivo tem a grata satisfação em pontuar algumas conquistas junto ao governo federal.

0 comentários:

Postar um comentário