WhAtsapp

WhAtsapp

terça-feira, 26 de maio de 2015

Candidatos do Enem 2015 relatam problema com CPF na inscrição


No primeiro dia de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, alguns candidatos relataram dificuldades para confirmar o número do CPF e a data de nascimento no processo de inscrição no site do exame. Procurado pelo G1, o Inep disse que o problema pode ter sido "pontual", que o sistema está funcionando normalmente, e que a demanda registrada pela área técnica está dentro do previsto, em comparação com o primeiro dia de inscrições da edição do ano passado.Por volta das 14h, o G1 testou o sistema e encontrou o mesmo erro relatado nas redes sociais: ao inserir o número do CPF e a data de nascimento na primeira tela do processo, o sistema dizia que os dados não haviam sido encontrados na base da Receita Federal, usada pelo sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para fornecer alguns dados pessoais dos participantes, como o nome completo. Uma hora e meia depois, novo teste foi feito, e na segunda tentativa, o sistema reconheceu os dados.

Os candidatos têm até o dia 5 de junho para fazer sua inscrição. Segundo o Inep, se o erro persistir, é preciso entrar em contato com a central de atendimento do Enem, no 0800-616161. Lá, o candidato vai saber se será preciso buscar alguma retificação junto à Receita Federal.

Reclamações nas redes sociais

Alguns participantes, ao encontrar o erro, foram até as redes sociais para buscar uma solução. Alguns deles disseram que precisaram fazer várias tentativas até conseguir acessar as telas seguintes e concluir a inscrição.

0 comentários:

Postar um comentário