WhAtsapp

WhAtsapp

terça-feira, 12 de maio de 2015

Caixa Econômica Federal suspende novos empréstimos imobiliários

A Caixa Econômica Federal orientou sua rede a suspender todos os novos pedidos de FINANCIAMENTO imobiliário com base em recursos da caderneta de poupança porque, nos últimos meses, houve saque recorde da caderneta e a Caixa ficou sem recursos para emprestar, de acordo com o portal MSN e confirmações pelas agências e funcionários do banco.

A maior parte das contratações da carteira de crédito habitacional da Caixa tem como fonte recursos da poupança. Dos R$ 128,8 bilhões contratados em 2014, R$ 79,4 bilhões vieram do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) – ou seja, mais de 60% das operações tiveram como fonte os depósitos das cadernetas.

Sem promessas

A suspensão dos novos FINANCIAMENTOS de casas com recursos da poupança foi passada às agências por determinação da diretoria da Caixa. De acordo com um gerente ouvido pelo portal MSN, a “prioridade” do banco era contratar o que tinha sido aprovado até o dia 10 de abril, antes de a Caixa subir os juros.

Aproximadamente três quartos dos contratos assinados no mês passado foram feitos pelos 15 mil correspondentes bancários. Como ganham comissões com base nos contratos fechados, eles viram no mês passado, em meio ao Feirão Caixa da Casa Própria, a última oportunidade para finalizar as operações que estavam nas gavetas.

0 comentários:

Postar um comentário