WhAtsapp

WhAtsapp

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Érika Moura é eleita Globeleza 2015: "Quero passar magia e sensualidade"


A Rede Globo escolheu a substituta para Nayara Justino, a antiga Globeleza do Carnaval global. A sortuda foi Érika Moura, uma paulistana de 22 anos, apresentada ao público no último domingo (4), no programa 'Fantástico'. "É hora de conhecer a nova musa do samba e da alegria, uma mulata de fechar o trânsito e o comércio", disse Tadeu Schimidt, antes da exibição do vídeo que revelou a identidade da modelo. Antes de assumir o posto, a estudante de fisioterapia não era conhecida do público. Érika já trabalhou como recepcionista e dança desde pequena. "Para mim, o carnaval é mágico. Então, eu quero passar isso para as pessoas, eu quero passar magia, sensualidade, quero passar a graciosidade que o carnaval representa. Quero cativar todo mundo assim, com esse jeitinho maroto", disse Érika. A modelo passou 14 horas pintando o corpo antes de começar a gravar a vinheta. O diretor de arte Alexandre Romano contou ao programa que a ideia foi dar uma nova identidade visual a Globeleza, que já considerada um personagem tradicional do Carnaval. Por meio de sua assessoria de imprensa, a ex-Globeleza Nayara Justino comentou sobre a sua substituta. "Achei a moça bonita, desejo a ela toda felicidade nessa nova fase. Sei que a vida dela vai mudar, então precisa de todo apoio. E que ela não acredite demais nem nas críticas, nem nos elogios', declarou. 

Disputa
Érika Moura foi escolhida após uma árdua procura da produção da vinheta, que percorreu várias escolas de dança e quadras de samba do país. Este ano, o processo de seleção foi diferente. Em dezembro de 2013, Nayara Justino foi eleita em um concurso no 'Fantástico'. Após ser alvo de rejeição por grande parte do público, a emissora priorizou chamadas com o cantor Arlinho Cruz, algo nunca assumido pela emissora. Na ocasião, surgiram boatos de que a Globo teria proibido a então Globeleza de dar entrevistas sobre o 'sumiço'.

Críticas

Desde que Valéria Valenssa deixou o posto de Globeleza, em 2003, nenhuma outra substituta conseguiu se firmar durante muito tempo como a musa do Carnaval global. Aline Prado é uma exceção, já que permaneceu com o título por oito anos, até sair em 2013 - mesmo sem ganhar a simpatia do público. Com uma recepção não muito calorosa, Érika Moura, a nova Globeleza, terá o desafio de conquistar a todos. Porém, apesar de já ter sido alvo de ironias e críticas nas redes sociais, no Twitter, a maioria dos usuários elogiaram a beleza da nova musa. 

0 comentários:

Postar um comentário