WhAtsapp

WhAtsapp

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Uso de cremes multifuncionais exige cuidados com a pele do rosto


Nas festas de final de ano, eles serão a preferência de inúmeras mulheres que não dispensam a possibilidade de ter num único produto a base, protetor solar, primer, hidratante e anti-idade, mas o que muita gente esquece é que para a praticidade dos cremes multifuncionais ser completa é preciso respeitar o tipo de pele, a forma e o tempo de uso desses cosméticos. 

De acordo com a dermatologista Andrea Botto, o uso indiscriminado com um produto inadequado pode não surtir os efeitos desejados, além de promover o aparecimento de acnes e inflamações na pele do rosto e pescoço. 

“O ideal seria que, antes de usar qualquer cosmético, a pessoa buscasse a orientação do dermatologista para que seja feito conforme as especificidades da pele que é o maior órgão do corpo humano”, esclarece a médica. A dermatologista explica ainda que os BB, CC e DD creams diferem entre si e têm usos bem específicos. 

Funções
Dessa forma, os BBs Creams (sigla para Blemish Balm Cream) tem a função de proteger, hidratar, preparar a pele para receber a maquiagem (como um primer), além de possuir FPS (fator de proteção solar) e uma leve cor para uniformizar a pele. 


Já o CC Cream (Color Control Cream) é mais potente, pois, além das funções do BB Cream, possui também antioxidantes, anti-idade e agentes clareadores da pele. A tecnologia mais recente é o DD Cream (Daily Defense Cream), que agrega os benefícios dos dois produtos, mais a função de autobronzeador. “O BB cream seria ideal para peles mais jovens e o CC cream para peles mais maduras.

0 comentários:

Postar um comentário