WhAtsapp

WhAtsapp

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Prefeita de Almadina terá que devolver dinheiro

A prefeita de Almadina, Alba Gleide de Moura Góes Pinto, foi multada em R$ 2 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios e terá que devolver aos cofres públicos a quantia de R$ 28.233,60, com recursos pessoais, pela suposta compra de materiais de construção que não ingressaram no almoxarifado da prefeitura, no exercício de 2013. 
A denúncia formulada por vereador apontou que as notas de empenho registram apenas que tais materiais foram empregados “nos serviços urbanos e em vários setores da administração, bem como para o setor de obras”, dificultando o exercício do controle externo por parte do Legislativo. Os materiais que teriam sido adquiridos pela prefeitura, de acordo com declaração, teriam sido recebidos pelo secretário de Administração e marido da prefeita, sem passar pelo almoxarifado geral da prefeitura. 

A relatoria também constatou irregularidades na nomeação de servidores para cargos que não foram instituídos por lei, evidenciando descontrole administrativo, a exigir da denunciada maior atenção no trato com a coisa pública. Cabe recurso da decisão.

0 comentários:

Postar um comentário