WhAtsapp

WhAtsapp

terça-feira, 13 de maio de 2014

Inep divulga melhores horários para se inscrever no Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, pelo Twitter, os melhores horários para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo a autarquia, o acesso é mais fácil até as 9h da manhã, entre as 14h e as 17h e após as 21h.
Nesses horários, há menos acessos e mais facilidade em usar o sistema. O período de inscrição começou ontem (12) e vai até o dia 23 de maio pela internet. Segundo o último balanço do Inep, foram feitas 653 mil inscrições nas primeiras 24 horas.
Também pelo Twitter, os candidatos reclamaram do congestionamento do site. Uma usuária escreveu: "2ª tentativa de inscrição no site do Enem e, como tudo no Brasil, não funcionou". "Aliás, não tem que haver melhores horários, e sim um sistema que atenda a demanda sempre!", reforçou. Outro reclamou: "Nossa, cada vez mais complicado se inscrever no #Enem2014. Finalizar a Inscrição é como um pulo no escuro. Paciência!".

Por meio da assessoria de imprensa, o Inep afirmou que o sistema está operando dentro da normalidade, com capacidade de 200 mil acessos simultâneos, e orientou os candidatos a continuarem tentando. De acordo com o instituto, casos de candidatos que não conseguem concluir a inscrição são pontuais.

0 comentários:

Postar um comentário